terça-feira, 28 de abril de 2020

Secretaria de Educação de Formosa projeta atividades remotas para rede municipal de ensino


A Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto apresentou nesta terça-feira (28/04) para parceiros o plano de ação do projeto de trabalho remoto da Rede Municipal de Ensino, em função da suspensão das aulas devido à pandemia do coronavírus. Participaram do encontro representantes das secretarias de Educação, Saúde, Transportes, Assistência Social e Políticas Estratégicas; dos conselhos de Educação e Saúde; da APLB – Sindicato e da Vigilância Sanitária. Todos aprovaram e elogiaram a iniciativa. 

O objetivo é alcançar todos os mais de 4 mil alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, levando até eles atividades simples, significativas e de qualidade no ambiente virtual ou fisicamente, pois muitos estudantes ainda não têm acesso à internet.

“A gente sabe que é um momento de incertezas e que a logística não é fácil por se tratar do maior município em extensão territorial da Bahia, mas nós, enquanto Secretaria de Educação, não podemos ficar de braços cruzados e vamos fazer o possível para minimizar os prejuízos de aprendizagem para nossos alunos”, ponderou a secretária Luzinete Oliveira.

O plano de ação das atividades remotas foi enviado para o Conselho Municipal de Educação e deve ser apreciado ainda nesta semana, pois só poderá ser executado com o aval desse colegiado.

Conforme determinação do governo municipal, a iniciativa foi proposta pela coordenação pedagógica geral do município e elaborada por grupos de trabalho formados pelos integrantes da Secretaria de Educação. “Agradecemos o esforço de todos. Em conjunto, fizemos em pouco tempo o plano de ação e esperamos contar com a aprovação do Conselho”, concluiu a coordenadora pedagógica geral, Maria Augusta Serpa.






Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto.

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.