terça-feira, 14 de abril de 2020

Secretaria da Saúde de Formosa do Rio Preto faz aquisição de mais EPIs


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal da Saúde, fez a aquisição de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPI), com recursos próprios do município, para reforçar a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na última remessa recebida nesta terça-feira (14/04), vieram itens como aventais impermeáveis, tocas sanfonadas, aventais de TNT, sapatilhas descartáveis e máscaras cirúrgicas com tripla camada.

“Apesar da dificuldade em encontrar esses insumos no mercado, devido à grande demanda, estamos nos empenhando para conseguir o máximo possível de materiais que qualifiquem nosso atendimento e mais proteção às equipes”, explica a Secretária da Saúde, Thaíse Santos.

Formosa não possui casos confirmados de Covid-19 e tem realizado ações preventivas como barreira sanitária na principal entrada da cidade; aquisição de EPIs e equipamentos; treinamento das equipes; suspensão de eventos e atividades econômicas funcionando com restrições e condicionalidades sanitárias; orientação para que as pessoas adotem o distanciamento social.


Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.