sábado, 18 de abril de 2020

Rui Costa anuncia que policlínicas regionais voltarão a atender de forma progressiva


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decidiu que o atendimento nas policlínicas regionais de saúde será retomado de forma “cautelosa e cuidadosa” para que pacientes de toda a Bahia possam dar prosseguimento aos tratamentos médicos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (17) durante reunião com representantes dos poderes estaduais. Além de Rui, participaram o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Lourival Trindade, o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal e a presidente do Ministério Público Estadual, Norma Cavalcanti.

Segundo o governador, a motivação para a reabertura das policlínicas são as dezenas de pedidos feitos por pessoas que tiveram os tratamentos interrompidos com as férias coletivas dadas aos profissionais das policlínicas, que se encerram dia 6 de maio.

Atualmente, a Bahia tem 16 policlínicas regionais, que atendem cerca de dois milhões de pessoas. “Elas são importantíssimas para salvar vidas humanas”, salienta Rui. Ele também afirmou que a reabertura dessas unidades será programada de forma progressiva e seletiva, por região e município, após o fim das férias coletivas, para evitar que essa atividade interfira de forma negativa na contenção do coronavírus.

METRO 1

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.