CURTA e COMPARTILHE a nossa página

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Parceria entre prefeitura de LEM e BNB disponibilizará crédito emergencial para empresas do município


O Banco do Nordeste em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, estará disponibilizando crédito emergencial para empresas locais amenizarem os efeitos provocados pela pandemia do novo Coronavírus. 

As linhas de crédito oferecem taxas e prazos diferenciados e foram viabilizadas pelo atual estado de calamidade pública, estabelecido por meio do decreto municipal nº 167/2020. A linha emergencial foi criada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional e será operacionalizada pelo Banco do Nordeste.

De acordo com o gerente da agência do BNB de Luís Eduardo Magalhães, é um processo simples que atenderá a demanda das empresas que enfrentam dificuldades. “O Banco do Nordeste está flexibilizando as operações e a nossa experiência no relacionamento com empresas viabilizará os procedimentos”, explicou Ticiano Alencar.

Segundo o Banco do Nordeste, os recursos das linhas emergenciais vão de R$ 100 mil (pequenas empresas) até R$ 4 milhões (a depender do porte do empreendimento). Outro atrativo são os juros diferenciados. Para as pequenas empresas existem taxas a partir de 0,21% ao mês e para empreendimentos de maior porte há linhas de financiamento com juros de 0,86% ao mês. O prazo de quitação é de até 24 parcelas com carência de seis meses para o início do pagamento.

O gerente da agência do Banco do Nordeste em Luís Eduardo Magalhães ressalta ainda que as outras linhas de crédito também continuam sendo liberadas normalmente. “Essas linhas emergenciais estão agregando possibilidades aos nossos empreendedores sem afetar os outros produtos pelo BNB”, frisou Ticiano.

Os interessados em obter o crédito emergencial podem se dirigir a Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, na Rua José Cardoso de Lima, n° 425 - Centro, para realizar o cadastro. Quem preferir tem a opção de acessar o site do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br) e navegar na plataforma digital criada especialmente para atender os novos financiamentos, sem a necessidade de ir à agência.

A partir da análise das informações, haverá a aprovação do limite de crédito, que levará em consideração a situação da empresa e em seguida a assinatura do contrato para a liberação dos recursos.

“A gente aconselha que esse dinheiro seja utilizado para o pagamento de funcionários, recomposição de estoques e pagamento de despesas necessárias para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia do Coronavírus”, orientou o gerente do banco do Nordeste de Luís Eduardo Magalhães.
Todos os funcionários da Sala do Empreendedor foram capacitados para atender os interessados. O atendimento está sendo feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?