sexta-feira, 17 de abril de 2020

MP-BA recomenda assistência da Policlínica de Barreiras para casos leves da Covid-19


O Ministério Público estadual (MP-BA) recomendou ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste da Bahia (Consob) que delibere pela disponibilização da Policlínica Regional de Barreiras para realização de exames de ultrassonografia e raio-X, com a revogação das férias dos técnicos responsáveis pelo serviço.Também foi recomendado que o Consórcio informe a lista de profissionais que efetuarão o trabalho de combate ao coronavírus.

A recomendação foi encaminhada nesta quarta-feira (15) pelo promotor de Justiça André Fetal para o presidente do Consob, Gilvan Pimental Ataíde.

De acordo com o pedido do MP-BA, a realização desses exames pela unidade é necessária para garantir o funcionamento do Hospital Municipal Eurico Dutra (HMED), de Barreiras, como centro de triagem e de assistência aos casos leves e moderados da Covid-19.

O promotor aponta que o local foi adaptado para funcionar como Pronto Atendimento Coronavírus e atender toda região oeste da Bahia, mas que, com o aumento do número de infectados, ficará sobrecarregada a já "limitada capacidade hospitalar" do município.

BAHIA NOTICIA

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.