segunda-feira, 20 de abril de 2020

Empresa Mondial Eletrodomésticos faz doação de protetores faciais para Barreiras





A iniciativa partiu da empresária de Barreiras, Eudésia Gomes, que representa a empresa Mondial Eletrodomésticos, ela intermediou a doação de 240 protetores faciais para serem utilizados pelas equipes de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavirus (Covid-19). O material será entregue às 41 unidades de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) além do Hospital Municipal Eurico Dutra, que hoje atua como centro de referência para tratamento da doença, na região Oeste .

Em nota, a Mondial destaca que a empresa adaptou parte das instalações para se dedicar à produção dos protetores faciais, com o objetivo de contribuir com a segurança de médicos e demais profissionais da área de saúde na execução das atividades. O modelo produzido pela empresa segue as normas e recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Nossa fábrica foi adaptada de forma que as nossas injetoras plásticas pudessem produzir os protetores faciais, com a colaboração técnica do Instituto Recôncavo, do grupo CoronaVidas e da organização não governamental e-NABLE Brasil. Esperamos que os protetores enviados contribuam para o importantíssimo trabalho desenvolvido por seus profissionais. De nossa parte, seguiremos esperançosos e desejando que tudo se normalize o quanto antes”, destaca a nota enviada.

O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, destaca que o material é de extrema importância para o município neste momento. “Todas as doações são bem vindas e só reforçam o comprometimento de empresas e pessoas na ajuda em salvar vidas. Nossa gratidão a Mondial Eletrodomésticos e a todos que direta ou indiretamente estão fazendo suas doações, fundamentais para o enfrentamento à pandemia e para garantir a segurança de nossa equipes de saúde”, agradece Vian.


Dircom/PMB

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.