quarta-feira, 22 de abril de 2020

Cristópolis registra primeiro caso positivo de coronavirus


A Secretaria Municipal de Saúde de Cristópolis, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, após realizar investigação vem a público esclarecer a população a cerca do 1º caso registrado de COVID-19 no município de Cristópolis-BA, apresentado pelo boletim da SESAB na segunda-feira, 20.

Uma pessoa proveniente do município de Cristópolis testou positivo para o Coronavírus (Covid-19), contudo já fazem aproximadamente 22 (vinte e dois dias) que o mesmo se encontra fora da cidade, fazendo tratamento em Salvador-BA, no Hospital Santo Antônio, administrado pelas obras sociais Irmã Dulce, onde acabou sendo contaminado pelo vírus.

Como o paciente reside em Cristópolis, a SESAB registrou o caso no município, mas como a detecção ocorreu após um longo período de dias que essa pessoa estava internada em Salvador deduz – se que: a contaminação por Coronavírus ocorreu fora do município. Contudo, a Vigilância Epidemiológica informa que está monitorando as pessoas que possivelmente tiveram contato como acompanhantes do paciente.

Temos consciência da responsabilidade com os dados informados e que em nenhum momento podemos esconder as informações da população, pois sabemos do nosso compromisso e responsabilidade com o trabalho de Vigilância em Saúde.

A Vigilância em Saúde esclarece a população que até o momento NÃO temos caso confirmado dentro do município.


Ercília Campos da Silva
Secretária Municipal de Saúde

Fabrícia Vieira da Silva
Coord. da Vigilância Epidemiológica

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.