BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


segunda-feira, 23 de março de 2020

Secretaria de Saúde de Formosa vacina idosos em casa para evitar aglomerações


A Campanha de Vacinação Contra a Gripe começou diferente em Formosa do Rio Preto, nesta segunda-feira (23/03). Para evitar aglomeração nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de imunização, decidiu vacinar os idosos perto ou nas suas casas. Três equipes de vacinação estão passando pelas ruas da cidade e realizando a vacina em frente às residências ou dentro delas, caso o idoso seja acamado ou tenha dificuldade de locomoção. 

“Estamos empenhando todos os esforços para que as pessoas fiquem em casa, principalmente os grupos mais vulneráveis, não se aglomerem e nem se exponham a risco de contágio pelo coronavírus”, disse a Secretária de Saúde, Thaíse Santos, ressaltando que é essencial a colaboração da população nesse enfrentamento ao avanço da Covid-19.

O Ministério da Saúde (MS) liberou para Formosa 790 doses na primeira remessa. Total correspondente a 10% do público-alvo a ser vacinado na primeira fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe), abrangendo também os profissionais da saúde, os quais serão imunizados em seus respectivos locais de trabalho.

Esses dois grupos prioritários serão atendidos até o dia 15 de abril, conforme o envio de doses para o município, semanalmente. Os demais, precisam aguardar, pois serão vacinados até o mês de maio, conforme o cronograma do MS.






Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?