BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


quinta-feira, 12 de março de 2020

Prefeitura de Lem realiza coletiva de imprensa para tratar de caso suspeito de coronavirus no município


No início da tarde desta quinta-feira (12) o prefeito Oziel Oliveira e o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Melhem, concederam uma entrevista coletiva para falar sobre o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no município. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente é uma jovem que mora no bairro Santa Cruz, que recentemente esteve no Paraguai e retornou apresentando dificuldades respiratórias, tosse, congestão nasal e coriza.

Segundo Felipe Melhem, uma equipe da Secretaria de Saúde esteve na residência da paciente e fez a coleta da secreção que foi encaminhada para avaliações específicas. “Estamos aguardando o resultado que deve ser entregue nas próximas 72 horas”, explicou o chefe da pasta.

O secretário de Saúde fez questão de ratificar que os funcionários da rede municipal de saúde passaram por treinamentos específicos e estão aptos a atuar de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde em casos suspeitos e confirmados do Covid-19. Felipe Melhem destacou ainda que não há motivo para pânico e pediu calma a população.

“Trata-se de um caso suspeito. Caso haja a confirmação estaremos divulgando e adotando medidas necessárias para que o número de casos não aumente no nosso município. É muito importante que a população acompanhe as notícias verdadeiras e não se deixem enganar pelas chamadas “Fake News”. Como sempre acontece, a Secretaria de Saúde passará todas as informações com transparência para que a nossa população tenha o real conhecimento da situação”, complementou o secretário.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os principais sintomas da COVID-19 são febre, tosse e dificuldade para respirar. Entre as medidas necessárias para reduzir as possibilidades de contágio estão lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.



Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?