BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura de Barreiras adia temporariamente ações e eventos com aglomerações de pessoas


Como medida preventiva à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Barreiras adiou por 60 dias, conforme Decreto nº 52, desta terça-feira (17), ações e eventos que gerem aglomerações de pessoas e que possam expor os cidadãos a possíveis contágios. Trata-se de uma medida cautelar e de proteção à saúde pública, conforme explica a secretária de Administração e Planejamento, Gislaine Barbosa.

“Precisamos agir com cautela e prudência nesse momento para preservar a população. Esta medida foi pensada em comum acordo com as demais secretarias, em especial, à da Saúde. Estamos tomando todas as medidas e monitoramentos necessários, alertas a qualquer possível caso da doença, evitar aglomerações neste momento, é uma recomendação do próprio Ministério da Saúde, precisamos respeitar”, explica a secretária.

Com a decisão, a Caravana da Cidadania, que seria realizada no dia 29 deste mês na Vila Amorim, foi adiada. Os mutirões do CRAS em Ação também estão suspensos temporariamente. As ações da Semana da Água, iniciadas nesta segunda-feira (16) seguem com visitas e orientações de porta em porta, porém, as palestras nas escolas foram canceladas.

O Programa Idade Vida, da Secretaria da Saúde que recebe idosos e mantém atividades para este público, ficará desativado nos próximos dois meses, considerando os riscos do Covid-19 para os idosos. Outro grande evento realizado pela administração municipal, o Páscoa no Parque, previsto para o período de 9 a 12 de abril, está cancelado.

Importante ainda que as pessoas adotem medidas básicas de proteção e formas de evitar o contágio, entre as mais indicadas pelos órgãos oficiais de saúde estão:

• Lavar as mãos regularmente e higienizar com álcool em gel

• Evitar contato próximo com pessoas doentes

• Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar

• Caso tenha febre, tosse ou dificuldade para respirar, procurar rapidamente atendimento médico, relatando histórico de viagens recentes

• Caso tenha voltado de países tais como China, Itália ou Irã, onde a contaminação tomou proporções maiores, e apresente sintomas, dirija-se imediatamente a um serviço de saúde.

Dircom

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?