BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


domingo, 22 de março de 2020

Não há perigo de desabastecimento, diz ministra da Agricultura


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou, em entrevista publicada hoje (22) na Folha, que não há perigo de desabastecimento nos supermercados do país. Segundo ela, o ministério tem atuado para assegurar a colheita da safra nos estados e a correta distribuição da matéria-prima.

"No momento, estamos na colheita da safra, com 60% colhidos em média nos estados. Temos safra recorde de soja, alguma coisa de milho e algodão e o dia a dia de hortifrutigranjeiros, hortaliças. Temos que fazer com que a colheita saia da propriedade, que os produtos que precisam de secagem e limpeza sejam levados para a agroindústria e depois sejam vendidos aos supermercados. (...) Precisamos manter os estoques, e por isso temos discutido com os elos dessa cadeia para ver quais são os problemas que vão acontecendo", explicou.

Além disso, Tereza disse que o ministério dialoga com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para saber como estão os estoques. "A informação que temos é que eles têm estoques e estão formando estoques com o horizonte de 60 dias. Mas a população, neste primeiro momento, está muito assustada, principalmente nos grandes centros, e aí fazem compras além do que precisava. O que a gente pede é que as pessoas tenham certa parcimônia para ter um consumo consciente e racional, não comprar a mais do que se compra porque você pode estar estocado, mas vai faltar para alguém. E não tem perigo de desabastecimento", afirmou.

Metro 1

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?