terça-feira, 10 de março de 2020

Governo divulga nota informativa às escolas da Bahia para prevenir infecção por coronavírus


As secretarias estaduais de Saúde (Sesab) e Educação (SEC) publicaram nesta segunda-feira (9) uma nota informativa conjunta, dirigida às escolas baianas de todos os níveis, com orientações sobre o novo coronavírus. O documento inclui informações voltadas à prevenção da disseminação do vírus, além do manejo de possíveis casos da doença Covid-19.

Entre as medidas institucionais a serem adotadas, estão a promoção de atividades educativas sobre higiene de mãos, a aquisição de sabonete líquido e/ou álcool em gel (70%) e o estímulo ao uso de lenços de papel. As pastas ainda recomendam que seja evitado o compartilhamento de copos e vasilhas, com estímulo so uso de recipientes individuais para o consumo de água. Outra orientação é que sejam evitadas atividades que envolvam grandes aglomerações em ambientes fechados.

O documento ainda traz medidas individuais, a serem adotadas por profissionais, estudantes e responsáveis, como a recomendação de higienizar as mãos antes das refeições, após tossir, espirrar ou usar o banheiro. As pastas recomendam a aplicação da "etiqueta respiratória", com a proteção das vias aéreas ao tossir e espirrar. Mais detalhes no site da Secretaria de Saúde.

METRO 1

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.