BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


quinta-feira, 26 de março de 2020

Formosa do Rio Preto registra primeiros casos suspeitos de coronavirus


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foram registrados no município 3 casos com características que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (26/03). A Vigilância Epidemiológica fará a coleta de material nas três pessoas para realização do exame diagnóstico.

São 2 pacientes em monitoramento hospitalar: uma criança do sexo feminino,10 meses de idade, e um homem, 27 anos. Ambos moradores de Formosa e com quadros classificados como moderados e em situação estável. Esses pacientes não viajaram e nem tiveram contato com pessoas de área com registros de Covid-19.

A outra notificação é referente a uma mulher, 33 anos, moradora de Formosa e que teve contato com pessoa de Brasília. Ela se encontra em isolamento domiciliar, pois seu quadro é considerado leve.

A Secretaria de Saúde informa também que comunicar casos suspeitos não significa que, necessariamente, eles irão testar positivo para o novo coronavírus. Cumprimos, assim, com o dever de investigar e monitorar todas as situações para o adequado diagnóstico e conhecimento dos órgãos de saúde e população.

Formosa do Rio Preto/BA, 26 de março de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?