BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


quinta-feira, 5 de março de 2020

Em Barreiras, Cras em Ação leva serviços sociais aos moradores e estudantes do Buritis


A Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda foi sede do projeto CRAS EM AÇÃO nesta quarta-feira, 04, durante todo o dia no bairro Buritis. Centenas de moradores do Buritis I e II, projeto Barreiras Norte, Fazenda Senhor dos Aflitos, Ribanceira, loteamentos Cidade Nova, Havena, além de crianças e estudantes receberam atendimentos na área de saúde, assistência social, atividades recreativas, orientações e documentação em um único espaço.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), localizado no Loteamento Rio Grande, diversos atendimentos e muita descontração para os pequenos marcaram a programação especial, que contou ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, CREAS, Mestre Soares e da Academia de Cabeleireiros Ângelo Patrício.

Quem compareceu pôde fazer a inclusão e atualização do CAD ÚNICO, desbloqueio do Bolsa Família, carteirinha do idoso e passe livre, cadastramento do ID Jovem, pesagem das crianças cadastradas no Bolsa Família e ainda retirar a segunda via de certidão de nascimento, casamento e RG. Palestras sobre os programas sociais também fizeram parte da programação, além de orientação dos conselheiros tutelares sobre os direitos das crianças e adolescentes.

A dona de casa Maria Auxiliadora aproveitou a oportunidade e levou o filho para cortar o cabelo e atualizar os dados cadastrais do Bolsa Família. “Eu não perdi a oportunidade hoje de receber atendimento do CRAS e ainda cortar o cabelo de meu filho, que foi muito bem recebido. É muito bom este atendimento em um único local, além disso, o Buritis é longe da cidade e quando temos essa atenção especial, tem que aproveitar”, disse sorridente.

O diretor Joacir Nascimento e a vice-diretora da escola municipal Valdete Piedade de Holanda, Cacau Miranda, agradeceram a ação e enfatizaram a importância dos atendimentos sociais, saúde e de cidadania. “A nossa comunidade estava ansiosa por este dia, sem contar que nossos estudantes queriam conhecer mais sobre o ID Jovem e o programa Criança Feliz. Aqui todos receberam atendimento, cortaram cabelo, tiraram dúvidas e a escola pode contribuir também com essa ação de cidadania”, ressaltou a vice-diretora Cacau Miranda.

Contabilizando mais de 400 atendimentos na comunidade, a coordenadora do CRAS I Eliana Araújo disse que o objetivo é unir serviços essenciais e promover momentos de interação com a comunidade. “O bairro Buritis integra nossa área de abrangência, e temos periodicamente equipes volantes que atendem a comunidade, mas o projeto CRAS EM AÇÃO vem para fortalecer ainda mais os atendimentos as famílias, proporcionando momentos de interação comunitária, conversa, tirar dúvidas e aproximação com toda comunidade”, enfatizou Eliana.


Dircom Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?