BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


segunda-feira, 23 de março de 2020

Distanciamento social pode estar dando resultado em curva de casos da Covid-19 na BA, diz secretário


O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, publicou no Twitter, na manhã desta segunda-feira (23), um gráfico que aponta que, na Bahia, há uma separação entre as curvas do previsto e do esperado dos casos de coronavírus.

"Começamos a perceber na Bahia uma separação entre as curvas do previsto e do observado de COVID-19. Esse pode ser um sinal de que as medidas de distanciamento social, higiene e bloqueios sanitários podem já estar dando resultados em busca do tão esperado achatamento da curva", declarou o secretário.

Entre as medidas de distanciamento, estão suspensão de aulas, de eventos com aglomerações de pessoas e do funcionamento de academias, além de transporte intermunicipal em 18 cidades.

O gráfico divulgado pelo secretário mostra que até a tarde de ontem (22) haviam 55 casos da doença no estado, conforme o último boletim da Sesab, enquanto eram esperados 74 casos.

No entanto, após a divulgação desse boletim, ao menos três casos foram confirmados por prefeituras de três cidades: um em Jequié, outro em Catu e outro em Brumado. Um novo boletim deve ser divulgado na manhã de hoje.

Metro 1

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?