BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


sábado, 21 de março de 2020

Atendimentos da Secretaria de Assistência Social de Barreiras têm novos horários de funcionamento


Seguindo determinação no Decreto Municipal nº 52/2020 e considerando que o Brasil declarou emergência em saúde púbica, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras readequou os horários de funcionamento e atendimento ao público em todos os seus equipamentos. No período de 20 de março a 17 de abril, as unidades do CRAS, CREAS, CRAM, Centro POP e sede da Secretaria funcionarão em regime de plantão, das 7h30 às 12h e com restrição de ações.

O Credibahia, Diretoria de Habitação e os Programas Acessuas Trabalho e Criança Feliz/PIS funcionarão das 8h às 12h. Todas as visitas domiciliares, atividades externas e oficinas estão suspensas por 30 dias. As turmas de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão e Auxiliar de Operações Logísticas, do Programa O Futuro na Medida, agendadas para ter início na segunda-feira (23), estão suspensas até 8 de abril, podendo ser prorrogável.

“Estas medidas são necessárias neste momento, é importante reforçar a população que muitos atendimentos e agendamentos podem ser agilizados por telefone. Nossas equipes estão de plantão, para isso. As pessoas devem evitar sair de casa durante o período de pandemia, liguem que vamos buscar solucionar as solicitações”, pede a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo. Ela ressalta ainda que os servidores que fazem parte do grupo de risco estão exercendo as atividades em casa.

Ainda dentro no novo esquema de funcionamento da Secretaria, o atendimento do CAD Único fica suspenso pelo período de 60 dias, uma vez que a averiguação cadastral também foi suspensa por 60 dias. Portanto, o demandatário fica isento de atualização cadastral por 60 dias sem prejuízo no recebimento do benefício. A atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também está suspensa por 120 dias, sem prejuízo no recebimento do benefício. Para o desbloqueio de benefício o demandatário deve ligar para o número (77) 3614.7201.

A sede do Conselho Tutelar funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, a partir deste horário e aos finais de semana, em regime de plantão, atendendo pelo telefone (77) 99952-1640. Todas as dúvidas sobre demais atividades e funcionamentos dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social podem ser sanadas pelos telefones divulgados.

Dircom/PMB

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?