CURTA e COMPARTILHE a nossa página



domingo, 9 de fevereiro de 2020

Vacinação contra o sarampo na zona urbana de Barreiras começa nesta segunda


Começa nesta segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Barreiras, as 26 unidades de saúde já estão preparadas para receber todas as pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos de idade que ainda não foram imunizadas. A ação se estende até 13 de março, sendo que o Dia ‘D’ será no sábado 15 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora de imunização, Renata Queiroz, a meta é imunizar 95% do público-alvo. “Conforme informações do Ministério da Saúde, até janeiro desse ano havia circulação do vírus do sarampo ativo no País, dessa maneira, diante da necessidade de proteger a população contra a doença, estaremos realizando essa vacina e atualizando os cartões de vacinação”, destacou Renata.

Nesta primeira etapa, a Campanha tem o objetivo de resgatar pessoas de cinco a 19 anos de idade não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para sarampo de forma seletiva, seguindo o calendário nacional de vacinação. Já a segunda etapa será no período de 03 a 31 de agosto de 2020, o dia ‘D’ de mobilização nacional, para esta etapa, será no dia 22 de agosto, para o público de 30 a 59 anos de idade.

Na zona rural de Barreiras, a primeira etapa da Campanha contra o Sarampo será no período de 27 de fevereiro a 10 de março também para as pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos.


Dircom/Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.