CURTA e COMPARTILHE a nossa página



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Secretarias Municipais de Formosa realizam reunião com motoristas e monitores


Aconteceu na última quarta-feira (05/02), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com motoristas e monitores do transporte escolar. Participaram do encontro os secretários de Educação, Luzinete Oliveira, e de Transportes, Mariano França, o diretor de ensino, Elias Santos, a diretora das escolas da zona rural, Lucileide Dantas, e o chefe da garagem, Abel Filho.

O objetivo foi reforçar as atribuições do monitor escolar que é zelar pela segurança dos alunos, verificar e orientar sobre os riscos de acidente, zelar pela limpeza do transporte, conferir se cada aluno da rota está presente no veículo, entre outras. Bem como os deveres do transportador escolar, que é o motorista, que também deve zelar pela segurança dos alunos e dirigir com responsabilidade.

A atual gestão vem implantando a função de monitoramento em ônibus escolares, com recursos próprios, para facilitar a condução desde o embarque e desembarque de crianças, a partir de 4 anos de idade, e até mesmo o controle de jovens e adolescentes mantendo a ordem dentro do veículo.

De acordo com a diretora das escolas da zona rural, Lucileide Dantas, a reunião foi bastante proveitosa e foi decidido que a Secretaria Municipal de Educação implantará o sistema de Carteira do Estudante, onde conterá todos os dados dos alunos para facilitar sua identificação. Também será atendida solicitação dos motoristas para numeração dos ônibus escolares com o objetivo de melhor a identificação de cada rota.

"Todas essas ações visam organizar ainda mais e ampliar a qualidade e segurança do transporte escolar do município", concluiu a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira.




Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.