quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Formosa entrega ampliação da Escola Rita Manoelina dos Santos


Foi inaugurada nesta quinta-feira (06/02) a ampliação da Escola Rita Manoelina dos Santos, no bairro Santana, em Formosa do Rio Preto, para atender mais de 200 alunos, contemplando também os bairros Morada Nova e Araçás. Participaram da solenidade, o prefeito Dr. Termosires Neto, a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, a Secretária de Educação, Luzinete Oliveira, a família da homenageada, o presidente da Câmara Municipal, José de Zuza, os vereadores Rosita, Netinho e Sandoval, equipe gestora e funcionários da escola, alunos e pais, equipes do governo municipal e comunidade em geral.

A secretária Luzinete relatou os avanços da educação do município e o prefeito Dr. Termosires destacou que “vem muito mais trabalho pela frente, investindo nas diversas áreas e transformando a vida das pessoas para melhor.” Já a vereadora Rosita mencionou sua indicação para a ampliação da unidade escolar e seus pedidos para o bairro Santana, alguns deles já atendidos ou em andamento.

“A educação do município melhorou muito. Antes eu recebia metade da turma do 4º ano sem saber ler, hoje recebo alunos do 2º ano que já conseguem ler, o que não víamos há 4 anos. Agradecemos a todos por esse reconhecimento a nossa mãe. Agradecemos também a todos os vereadores que aprovaram essa homenagem do nosso prefeito, a partir da sugestão da vereadora Rosita”, agradeceu emocionada, em nome da família, a professora Carmeci Carvalho, uma das filhas de dona Rita – que foi uma das primeiras moradoras do bairro Santana e contribuiu para o crescimento dessa área.

Nova escola e mais investimento para melhorar a qualidade do ensino: São duas novas salas amplas e confortáveis, pátio coberto, salas da direção e da coordenação, cantina, banheiros, incluindo um com acessibilidade, e pátio coberto. Além da troca do piso danificado das salas antigas por cerâmica. A escola também recebeu carteiras escolares novinhas, mobiliário e equipamentos.

Trabalharão na escola, aproximadamente, 30 funcionários, incluindo as diversas funções, entre eles 11 professores e a equipe gestora formada pela diretora Karina Santos, o vice-diretor Evelton Moreira, a coordenadora pedagógica Vandira Rabelo e a secretária escolar Lilian Malaquias.





Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Curta nossa página no Facebook!

Vamos Produzir?