quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Jusmari apresenta moção de aplausos e propõe sessão especial em homenagem aos 45 anos do 10º Batalhão da PM de Barreiras


A deputada Jusmari Oliveira apresentou Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem aos 45 anos do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, da Policia Militar, unidade sediada em Barreiras. Ela também propôs a realização de uma Sessão Especial para contar a trajetória da instituição na região Oeste. Na justificativa da Moção de Aplausos, a parlamentar escreveu o seguinte:

“Fundado no ano de 1975, o 10° Batalhão fez história como o guardião da segurança pública em Barreiras. Cumprindo sua missão com seriedade, a instituição alcançou grande respeito da sociedade barreirense e de todo o Oeste Baiano. O 10º Batalhão, além dos relevantes serviços prestados, se destaca também por ser a Unidade-Mãe de todas as demais unidades operacionais da Polícia Militar na região e pioneira, inclusive, na implantação da unidade local do Corpo de Bombeiros.

Segundo Jusmari, “A Moção é apenas um pequeno gesto de reconhecimento pela grandeza de tantos homens e mulheres que estão ou estiveram nas fileiras desta briosa unidade de Polícia Militar, desde soldados, cabos, sargentos, até os oficiais e os diversos comandantes que passaram por Barreiras e deixaram um legado de compromisso com a preservação da segurança pública na região.

Hoje, transformado em Unidade-Escola, o 10º BEIC, muda sua trajetória permanecendo cada vez mais fiel a sua missão de servir ao povo do Oeste Baiano através da formação de homens e mulheres para o imprescindível trabalho de combate ao crime.”

A deputada reafirmou que a realização de uma Sessão Especial será uma forma de homenagear e contar a história do 10º Batalhão em Barreiras e no Oeste Baiano. “Na Assembleia poderemos contar a história desta instituição destacando os seus comandantes, seus oficiais, sargentos, cabos, soldados, homens e mulheres que dedicaram suas vidas a segurança pública em Barreiras e no Oeste Baiano” finalizou Jusmari.

Ascom Deputada Jusmari Oliveira

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Curta nossa página no Facebook!

Vamos Produzir?