BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Dia D contra o sarampo acontece neste sábado em Luís Eduardo Magalhães


A Secretaria Municipal da Saúde de Luís Eduardo Magalhães iniciou nesta segunda-feira (10) e prossegue até o dia 13 de março, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para o público de 5 a 19 anos. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Na oportunidade, a Diretoria de Vigilância em Saúde alerta a população que a imunização é a única forma de prevenir o sarampo, que é uma doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão. Além de proteger contra o sarampo, a dose de tríplice viral também imuniza contra a rubéola e a caxumba.

Com o objetivo de interromper a transmissão da doença no país, eliminar a circulação do vírus e garantir a cobertura vacinal, este ano acontecerá três etapas para a vacinação contra o sarampo, sendo de 10 de fevereiro até 13 de março para o público de 5 a 19 anos; entre junho e agosto reforço para pessoas de 20 a 29 anos e em agosto para o público de 30 a 59 anos de idade.

A diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, informa que, mesmo com o foco entre o público de 5 a 19 anos de idade, toda a população pode buscar as salas de vacinação. “É muito importante que todos que ainda não se vacinaram contra o sarampo realizem a imunização este ano. O vírus está circulando no país e não podemos ter pessoas desprotegidas”, comentou.

Para atender, principalmente, aquelas pessoas que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante a semana, a Secretaria Municipal de Saúde programou o Dia D para o próximo sábado, 15 de fevereiro. Nessa data, das 8 às 17h, a população poderá procurar as seguintes unidades:

* ESF Moacir Marchezan - Mimoso II;
* ESF Luís Gustavo da Rosa – Mimoso II;
* ESF Mimoso I;
* ESF Luiz Yoshio Shirabe – Cidade Universitária;
* ESF Paulo Rodolfo Castelli da Silva – Jardim das Acácias;
* ESF Jardim das Acácias;
* ESF Vereda Tropical;
* ESF Jardim das Oliveiras;
* ESF Antônio Carlos Faedo – Florais Léa;
* ESF Nair Idite Poganski – Florais Léa;
* ESF Oscar Doerner – Santa Cruz;
* ESF Oswaldo Cruz – Santa Cruz;
* ESF Conquista;
* Centro Especial de Atendimento a Pessoas com Deficiência (próximo à UPA).

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

BLOG HAILTON PEREIRA NO FACEBOOK





Vamos Produzir?