sábado, 8 de fevereiro de 2020

Atleta de Barreiras se prepara para competição mundial de Jiu-Jitsu


Há vinte anos no Jiu-Jitsu, Clécio Rodrigo coleciona uma série de vitórias e participações em competições no Brasil. Em 2019, com o apoio da Prefeitura de Barreiras foi pódio em cinco dos oito torneios que marcou presença em Salvador (BA), São Paulo, Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG). Agora o atleta que está no Top 3 Nacional na categoria profissional Faixa Preta Master 2 Peso Pena (até 70 kg) quer defender o nome de Barreiras no mundial de Jiu-Jitsu, o Word Master IBJJF Jiu-jitsu Championship, de 26 a 29 de agosto em Las Vegas, Estados Unidos.

Nesta sexta-feira (7) Clécio foi recebido pela secretária de educação, Cátia Alencar, para falar sobre o projeto futuro. “O mundial é um sonho de todo o atleta, estou focado nessa competição, desde que passei para a categoria profissional intensifiquei a preparação física e reestruturei todo meu treinamento. O apoio que recebo da Prefeitura é fundamental para minha manutenção no esporte, só tenho a agradecer por isso”, diz o atleta que chega a treinar até sete horas por dia.

Para chegar à competição em Las Vegas Clécio explica que terá que buscar apoio extra e assim lançou uma campanha nas redes sócias, além de uma vaquinha virtual onde “qualquer contribuição é bem-vinda”, segundo o atleta, formado em educação física e professor nesta área.

Ao parabenizar e desejar boa sorte na empreitada do atleta rumo ao mundial, a secretária Cátia Alencar reforçou a importância do esporte na mudança de vida das pessoas, principalmente de crianças e jovens. Para ela, investir e apoiar o esporte é importante, assim como o retorno dos atletas assistidos. “Estes atletas se tornam referências da vida de outras pessoas e para que a gente ultrapasse a barreira do individualismo, é importante que socializem o conhecimento e as técnicas em ações e projetos sociais, com ênfase na dedicação às crianças em situação de vulnerabilidade”, disse.

Dircom/Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Curta nossa página no Facebook!

Vamos Produzir?