CURTA e COMPARTILHE a nossa página



segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Prefeitura de Riachão das Neves realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata


A Prefeitura de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizou, no sábado (25), um mutirão de cirurgias de catarata. Os procedimentos foram realizados no Hospital Dr. Herculano Faria Neto, após os pacientes passarem pela triagem do Mutirão de Cirurgias. 

“É uma ação maravilhosa e iniciativa do governo do Estado, e agradeço a nossa equipe da saúde e ao apoio da prefeitura de Riachão, que se dedicou e se esforçou muito para que tudo desse tão certo”, disse a secretária de saúde Franciane Moura.
A doença de catarata é uma das principais causas de cegueira no mundo e é caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural localizada nos olhos e que tem como função propiciar o foco da visão em diferentes distâncias. Responsável por 20 milhões de cegos no mundo, no Brasil cerca de 350 mil pessoas apresentam a cegueira por conta da doença. No entanto, a perda de visão é reversível com a cirurgia.
“Já são mais de 500 pessoas beneficiadas com o mutirão de cirurgias. E neste sábado tivemos a alegria de receber pacientes também dos municípios de Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto e Mansidão”, ponderou o prefeito municipal Miguel Crisóstomo.




Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riachão das Neves

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.