segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Operação Transporte Seguro é realizada em Barreiras


Com o objetivo de garantir a segurança da população e coibir a prática do transporte clandestino de passageiros, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras uniu forças com a 83ª Companhia Independente da Polícia Militar, Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans) e Guarda Civil Municipal, juntas, deflagraram a Operação Transporte Seguro. A iniciativa foi realizada na última sexta-feira (10), das 16h30min às 19h.

Durante o trabalho de abordagem e fiscalização, foram observadas as condições de segurança dos veículos e a forma de prestação de serviço, por parte de carros e motos, com ênfase aos casos específicos que oferecem transporte de passageiros via aplicativo, porém, não cumprem as exigências legais para tal serviço. Há situações, de acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã, de veículos que ficam próximos a pontos de ônibus e locais de aglomeração de pessoas, abordando os passageiros.

“Essa prática é ilegal, quem deve chamar o serviço de transporte são os usuários”, reforça o secretário Júnior Sampaio. Ele que acompanhou a operação, faz uma avaliação positiva da ação. “Foi bastante satisfatório o resultado, pois todos os passageiros e condutores de aplicativos foram instruídos sobre o correto funcionamento dos serviços em relação à chamada e atendimento, também foram orientados sobre a invasão na rota da concessionária de transporte coletivo”, diz.
Como resultado, 25 automóveis e 32 motocicletas, 14 automóveis, que oferecem serviço de transporte via aplicativos foram abordados.

Dircom/Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Curta nossa página no Facebook!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!! CLIQUE no banner a seguir!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!!  CLIQUE no banner a seguir!
Acesse nosso site: www.SaovicenteFM.com