CURTA e COMPARTILHE a nossa página



sábado, 4 de janeiro de 2020

Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto


A Prefeitura de Formosa do Rio Preto realizou os serviços de melhoria habitacional para receber a pequena Hellen Cecília em Formosa do Rio Preto, ajudando a construir uma casa com as condições adequadas, comprou ar-condicionado, o gerador, a cama hospitalar, o aspirador, todo material de uso hospitalar necessário, contratou um fisioterapeuta exclusivo para atender os dois casos de internação domiciliar do município, o da filha do Sr. Manoel Messias e o menino Diogo que já está no município e tem todo o suporte da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a Prefeitura disponibiliza benefício socioassistencial para a família da Hellen.

Toda a equipe multidisciplinar está pronta para receber a filha do Sr. Manoel Messias, assim como já faz com o Diogo. Os profissionais estão de sobreaviso e preparados para buscar a criança no HO, mas o pai não quis trazer a criança para casa sem um segundo ventilador mecânico. A Secretaria Municipal de Saúde está à disposição para oferecer todo o suporte possível, mas só pode buscar a paciente com a permissão dos pais, que não ocorreu até o presente momento. O Hospital Dr. Altino Lemos Santiago e o Samu estão aguardando a autorização do Sr. Manoel Messias para trazer a menina Hellen Cecília para casa, como foi feito no processo de desospitalização do menino Diogo, em dezembro de 2018.

Em relação ao ventilador mecânico, responsabilidade do estado, a Sesab forneceu o aparelho através do Programa de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) que disponibiliza apenas um ventilador mecânico por paciente porque o mesmo, após alguma intercorrência, continua funcionando por 8 horas. A Secretaria de Saúde entende a preocupação da família e, por isso, para deixá-la mais segura e tranquila, fez contato com a Sesab que informou que o ODP não fornece dois aparelhos, pois um ventilador mecânico já é o suficiente.






Secretaria Municipal de Saúde
Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.