quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Motoristas do Transporte Escolar de Formosa do Rio Preto recebem orientações


As secretarias de Educação e de Transportes de Formosa do Rio Preto promoveram nesta quarta-feira (22/01) uma formação para os motoristas do Transporte Escolar, em parceria com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. “A ação faz parte dos preparativos para o ano letivo de 2020, cujas aulas iniciam no dia 03 de fevereiro, em mais uma iniciativa da gestão de melhoria da qualidade do transporte dos nossos alunos”, explicou a secretária de Educação, Luzinete Oliveira.

De acordo com o secretário de Transportes, Mariano França, foram convidados todos os responsáveis pelos veículos lotados para o referido serviço e também os motoristas do quadro de funcionários do município que conduzem os ônibus escolares da frota própria. No total, participaram do encontro mais de 30 pessoas.

Os representantes da 86ª CIPM, o comandante Major PM Diz Pazos e o Tenente PM Paulo Ricardo, falaram sobre as principais regras do Código de Trânsito Brasileiro, com orientações sobre documentos de porte obrigatório, equipamentos obrigatórios dos veículos escolares e sobre a direção defensiva, para prevenir acidentes e salvar vidas.

Já o conselheiro tutelar Jomário Bertino, explicou sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, pedindo consciência e atenção dos condutores e reforçou o papel do Conselho Tutelar, cujo objetivo é trabalhar em conjunto com a sociedade. Também participaram da reunião, os demais conselheiros tutelares do município; diretores de ensino da sede e da zona rural, supervisores de núcleo da secretaria de Educação e o chefe da garagem municipal, Abel Filho.





Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.