quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Rede da Cidadania promove mais uma Ação de Saúde para moradores do Morada Nova


Mais uma ação do Projeto Rede da Cidadania foi oferecida aos moradores do Bairro Morada Nova, em Formosa do Rio Preto, nesta quarta-feira (11/12). Serviços de saúde foram disponibilizados, com palestra da Dra. Rosianne Nascimento da Silva sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) HIV/Aids, realização de 50 testes rápidos, aferição da pressão arterial e teste de glicemia, com o envolvimento da equipe da Unidade de Saúde Alzira Barbosa, da coordenação da Atenção Básica e do Cras.

A ação integrada e com a participação de diversas secretarias do governo municipal ocorre a partir de articulação e incentivo da Secretaria de Acompanhamento de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos e parceria da Polícia Militar, proporcionando mais qualidade de vida e inclusão social para os moradores desse bairro. “É uma iniciativa importante em que a gestão se aproxima mais da população e leva até ela serviços essenciais, informações, orientações e atividades de lazer. É um trabalho voltado para transformar a vida das pessoas para melhor”, detalha a primeira-dama e Secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal.

Uma das coordenadoras da Atenção Básica do município, Íris Pazos, contou que “o evento foi maravilhoso e muito participativo, as pessoas tiraram suas dúvidas, questionaram sobre as ISTs, também distribuímos lanches para todos e guloseimas para as crianças e os casos identificados foram encaminhados para tratamento”, explicou Íris Pazos.



 



Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Curta nossa página no Facebook!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!! CLIQUE no banner a seguir!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!!  CLIQUE no banner a seguir!
Acesse nosso site: www.SaovicenteFM.com