domingo, 1 de dezembro de 2019

Em Luís Eduardo Magalhães, PRF recupera veículo e prende dois suspeitos


Policiais rodoviários federais recuperaram na manhã deste domingo (01), no Km 888 da BR 242, em Luis Eduardo Magalhães, um VW/Polo que havia sido roubado em Brasília.

A ação iniciou-se quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo, com 02 ocupantes. O comando foi desrespeitado pelo condutor, razão pela qual os agentes iniciaram um acompanhamento tático, que se prolongou por alguns quilômetros na rodovia.

Durante a fuga, o motorista transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos, colocando em risco a segurança de todos. O Polo só parou após o condutor adentrar o perímetro urbano da cidade e abandonar o veículo. Ele tentou fugir a pé, mas foi capturado logo em seguida.

Após verificação minuciosa no automóvel e consulta ao sistema de dados da polícia, os agentes descobriram se tratar na realidade de um carro roubado em Brasília (DF).

Conforme boletim de ocorrência registrado na capital federal, o proprietário do veículo informou ter sido vítima de roubo após ‘dar carona’ a dois rapazes que o fizeram refém e o ameaçaram de arma em punho. Disse ainda que foi liberado algum tempo depois e procurou a polícia para registro do crime.

Questionado, o condutor de 22 anos, informou que pretendia comercializar o carro na cidade de Cotegipe, oeste da Bahia.

O veículo apreendido, o motorista e o passageiro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.

Em um intervalo de 48 horas e ação eficiente dos policiais, a PRF na Bahia recuperou 3 veículos com ocorrência de furto/roubo. Nestes primeiros onze meses do ano já foram recuperados mais de 450 veículos furtados, roubados ou adulterados.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

PRF

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!