terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Prefeitura libera alvará de funcionamento do Hospital Universitário de Barreiras



Na última sexta-feira, dia 13 de dezembro, foi liberado pela Prefeitura de Barreiras o alvará de funcionamento do Hospital Universitário São Francisco de Barreiras. O documento é o primeiro passo para dar continuidade ao processo legal junto aos órgão oficiais que são necessários para o início das obras.


Para o diretor presidente do Centro Universitário São Francisco de Barreiras – UNIFASB, Tadeu Sérgio Bergamo, esse é o primeiro e talvez o mais importante documento que estavam no aguardo, já que com ele poderão dar o ponta pé inicial em toda a construção do HU. “É a partir dessa liberação que poderemos regularizar a parte fundiária, estando aptos também a fazermos o registro do projeto arquitetônico na prefeitura, bem como encaminhar todos os projetos complementares que nos permite então, definitivamente, dar início às obras do hospital”, afirmou Tadeu.

Segundo o médico gastroenterologista drº Nailton Jatobá, que é um dos representantes da Sociedade Médica Barreirense – SOMEB, esse documento tem grande importância, pois com ele dará início ao marco nas mudanças da saúde de Barreiras. Ele afirma que “de forma mais intensiva agora será possível dar continuidade a todo o processo legal para ser retomado o projeto de construção do HU, lembrando que quanto antes começar, mais cedo será finalizada essa obra para oferecer atendimento médico de qualidade à população de nossa cidade”.

SAIBA MAIS SOBRE ESSE PROJETO

Para quem não sabe, o Hospital Universitário São Francisco de Barreiras será construído na Rua das Turbinas, 730, na curva que dá acesso à Praça Novo Tempo, Bairro Bela Vista e terá um total de 110 leitos, sendo 34 particulares e convênios e outros 73 leitos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. E uma estrutura de alta tecnologia em 2 Unidades de Terapia Intensivas – UTI’s, com 10 leitos na UTI adulta e mais 10 leitos na UTI pediátrica.

No local serão construídas 4 clínicas, de Cardiologia, Neurologia, Gastrologia e Traumatologia. Sendo que na clínica cardiológica terá atendimento em hemodinâmica. O Serviço de Hemodinâmica se dedica à realização de procedimentos terapêuticos utilizando a técnica do cateterismo, para diagnóstico e tratamento de patologias cardíacas, vasculares, neurológicas, renais, uterinas, entre outras.


Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Curta nossa página no Facebook!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!! CLIQUE no banner a seguir!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!!  CLIQUE no banner a seguir!
Acesse nosso site: www.SaovicenteFM.com