domingo, 15 de dezembro de 2019

Prefeitura de Formosa promove 2ª troca de faixa e graduação da Oficina Social de Jiu-jitsu


Crianças, adolescentes e jovens de Formosa do Rio Preto festejaram mais uma conquista na noite da última sexta-feira (13/12), no Ginásio de Esportes Expedito Guilherme, como parte da programação do “Natal da Nossa Gente”. 

O evento da 2ª graduação e troca de faixa da Oficina Social/Projeto “Do Tatame para a Vida” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi um sucesso. Participaram da solenidade, o prefeito Dr. Termosires Neto; a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal; o secretário de Assistência Social, Edilberto Barreto; o coordenador da Oficina Luciano Henrique, os vereadores Netinho e Manuela Fernandes, a coordenadora Roneide Saraiva e equipe do Cras, alunos, pais e comunidade em geral.

“Fiquei emocionada e vou me esforçar mais no próximo ano para pegar a próxima faixa”, disse a aluna Mayra Malaquias empolgada com a conquista, mas já pensando em evoluir mais.

De acordo com o prefeito, Dr. Termosires Neto, um dos compromissos do governo é desenvolver iniciativas que proporcionem garantia de direitos. “Gostar de gente é investir bem os recursos públicos e cuidar da saúde, segurança, educação, assistência social e bem-estar das crianças são alguns dos bons exemplos que temos praticado, transformando a vida do nosso povo para melhor”, destacou, parabenizando todos os participantes, os monitores e o professor Luciano Henrique.

“Era um sonho que eu tinha já há 10 anos e que o governo do Dr. Termosires realizou e está tirando 180 meninos e meninas da rua, no contraturno escolar, ensinando a elas um esporte que transforma vidas, é ferramenta educacional e também trabalha disciplina e valores”, sublinhou o professor Luciano, que conta com o auxílio dos monitores Alan Machado e Jurivan Dias.

No total, foram aprovados para a troca de faixa 67 integrantes da Oficina Social e 15 alunos particulares do professor Luciano, nas cores: cinza com listra branca; cinza; cinza com listra preta; amarela com lista branca; amarela; amarela com listra preta; laranja e azul. Os demais subiram um grau no sistema de graduação, que é registrado na ponta preta da faixa. A cerimônia reuniu todos os alunos das duas iniciativas, projeto social e academia particular, numa mostra de como o jiu-jitsu une os praticantes em uma só família.

Sobre a Oficina Social de Jiu-Jitsu – aulas três vezes por semana, com treino e ensinamentos do esporte, lanche e acompanhamento psicossocial para os 180 participantes – na faixa etária de seis a 18 anos de idade, atendidos em três grupos: um na área central da cidade, outro na região do Arroz de Baixo, Arroz de Cima e Lagoinha e o terceiro no bairro Morada Nova. Os alunos também recebem do município os quimonos e faixas, tudo gratuitamente.










Ascom / Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Curta nossa página no Facebook!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!! CLIQUE no banner a seguir!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!!  CLIQUE no banner a seguir!
Acesse nosso site: www.SaovicenteFM.com