quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Melhor idade do PROMATI participa de palestra sobre cuidados de trânsito em Luís Eduardo Magalhães


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS), promoveu na última segunda-feira (02), uma palestra com idosos para orientar as pessoas acima dos 60 anos sobre os riscos de quedas, acidentes domésticos, traumas, cuidados nas ruas e ações que podem evitar acidentes no trânsito. A iniciativa foi realizada na sede do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI) e faz parte do Projeto “Idoso Agente Voluntário de Trânsito”.

De acordo com o coordenador dos agentes de Trânsito da SUTRANS, os idosos também poderão solicitar a carteirinha de vaga exclusiva para estacionamento, o que é um direito garantido pela legislação. “Com o documento eles podem ter muito mais facilidade no acesso ao comércio, instituições bancárias e vagas de estacionamento de uma forma geral”, comentou Wanderson Santana.

Durante a atividade, os agentes chamaram a atenção para o cuidado especial com os idosos que apresentam redução nas capacidades motora, visual, de memória e de atenção. As próximas palestras na unidade acontecem no dia 03 de fevereiro de 2020 com o tema “Segurança no Trânsito um dever de todos” e 02 de março com “Cuidados necessários ao condutor defensivo”.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!