CURTA e COMPARTILHE a nossa página



quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Hospital Universitário de Barreiras será construído no Bairro Bela Vista


Com a instalação do outdoor, no ponto onde será construído o Hospital Universitário São Francisco de Barreiras, começa a expectativa de muitos que dependem de atendimento na área da saúde na cidade. Para quem não sabe, o HU será construído na Rua das Turbinas, 730, na curva que dá acesso à Praça Novo Tempo, Bairro Bela Vista.

O Hospital Universitário será construído em um trecho que carrega um pouco da história de Barreiras, próximo de onde havia a construção do prédio, erguido em 1928 por Dr. Geraldo Rocha, para abrigar as três turbinas que eram movidas por uma queda d'água artificial, considerada à época como a segunda hidrelétrica da Bahia.

No local serão construídas 4 clínicas, de Cardiologia, Neurologia, Gastrologia e Traumatologia. Sendo que na clínica cardiológica terá atendimento em hemodinâmica. O Serviço de Hemodinâmica se dedica à realização de procedimentos terapêuticos utilizando a técnica do cateterismo, para diagnóstico e tratamento de patologias cardíacas, vasculares, neurológicas, renais, uterinas, entre outras.

O Hospital Universitário terá um total de 110 leitos, sendo 34 particulares e convênios e outros 73 leitos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. E uma estrutura de alta tecnologia em 2 Unidades de Terapia Intensivas – UTI’s, com 10 leitos na UTI adulta e mais 10 leitos na UTI pediátrica.

Toda essa estrutura foi adicionada ao projeto que está sendo realizado pela arquiteta Jacksonete Albuquerque, após reunião com sócios do Centro Universitário São Francisco de Barreiras - UNIFASB e a Sociedade Médica Barreirense - SOMEB. Ela afirma que “todos os acréscimos foram sugerido pela equipe de gestores e funcionários do hospital, alguns visando um atendimento focado nas principais carências da nossa região. Por esse motivo estamos anexando os serviços de hemodinâmica e neurologia e ainda fazendo os ajustes necessários à um bom atendimento hospitalar”.

O diretor presidente do Centro Universitário São Francisco de Barreiras – UNIFASB, Tádeu Sérgio Bergamo, que fará a construção em parceria com a SOMEB, afirma que aguardam a liberação da parte documental do H.U, pois dela depende toda iniciativa para essa construção. Tadeu afirmou que “é a partir dessa liberação que poderemos fazer o registro arquitetônico, e com ele começaremos os contratos para o início da construção, bom como a liberação junto à ANVISA e demais órgãos, incluindo o licenciamento ambiental da lavandeira e outras iniciativas. Então nesse primeiro momento o mais importante de tudo é a liberação do Alvará, assim como a liberação da transferência do patrimônio da SOMEB para o H.U, o que nos garante a posse e a documentação necessária para dar o ponta pé inicial em toda a construção do Hospital”.




Assessoria de Imprensa Hospital Universitário

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.