segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Formosa: Juá da Malhadinha comemora abertura de poço artesiano


A prefeitura de Formosa do Rio Preto promoveu evento em comemoração à entrega do poço artesiano da comunidade de Juá da Malhadinha, no dia 21 de novembro, contemplando aproximadamente 30 famílias com água direto nas torneiras de suas casas. 

Uma iniciativa que teve a indicação dos vereadores José de Zuza, presidente da Câmara, e da vereadora Manuela Fernandes que foram buscar essa conquista por meio de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, via Codevasf. A prefeitura fará a administração do sistema de abastecimento e contribuiu disponibilizando máquina para abrir as cavas e com doação de canos para a implantação da rede.

“Resolver o problema de falta de água para as comunidades rurais é uma das nossas prioridades, com foco na verdadeira resolutividade que é fazer chegar esse líquido tão precioso e fundamental na casa das pessoas em substituição ao abastecimento por carros-pipa, promovendo mais saúde, qualidade de vida e bem-estar para o homem e a mulher do campo”, relata o prefeito do município, Dr. Termosires Neto.

Desde 2017, foram abertos 8 novos poços no município, seja com a execução da gestão, com recursos próprios da prefeitura, ou em parceria com a Cerb, Codevasf ou moradores. Contando com a recuperação de poços desativados e a implantação de sistema de abastecimento de água captando água de rio, mais de 1200 famílias foram beneficiadas com água encanada pela atual gestão.








Ascom/Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon

Vamos Produzir?

Curta a página Hailton Pereira no Facebook!


Clique no botão CURTIR.