segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Bahia terá comprovante de licenciamento veicular digital a partir desta terça


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lança nesta terça-feira (10) a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), estarão disponíveis a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CRLV nas versões eletrônicas, com as mesmas informações e validade jurídica das respectivas versões impressas.

Para obter as versões digitais dos documentos, o cidadão deve baixar no celular o aplicativo CDT, disponível gratuitamente no Google Play e App Store, e cadastrar os documentos na plataforma. Assim, o usuário poderá visualizá-los sem a necessidade de acesso à internet. O acesso ao app é protegido por senha e/ou biometria.

O cadastro será disponibilizado apenas para veículos com o licenciamento em dia e carteiras que possuem o código bidimensional (QR-Code). O proprietário do veículo poderá compartilhar o CRLV eletrônico com até cinco pessoas, que também precisarão baixar o app. Quem receber o documento não conseguirá exportar dados nem fazer compartilhamento.

Metro 1

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Curta nossa página no Facebook!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!! CLIQUE no banner a seguir!

Ouça a São Vicente FM no seu celular!!!  CLIQUE no banner a seguir!
Acesse nosso site: www.SaovicenteFM.com