quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Programa Mãe e Filho com Amor já atendeu 1.100 gestantes em Luís Eduardo Magalhães


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, concluiu mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, na tarde do sábado (23), no Centro Cultural. O evento contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira, da chefe de Gabinete, Pollyane Klauck e da deputada Estadual, Jusmari Oliveira, criadora do programa.

Desde o início das atividades, em 2017, cerca de 1.100 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o objetivo do Mãe e Filho com Amor é garantir a saúde da mãe e do bebê, e ainda garantir um parto seguro. “Minha baixinha guerreira, Jusmari Oliveira, idealizou esse programa para que todas as gestantes do nosso município, em especial as que mais precisam, pudessem receber todo o apoio do poder público municipal e as mães tivessem agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais para garantir que o acompanhamento gestacional proporcionasse um parto seguro” comentou o gestor.

Para a gestante Daniela Silva Santos, do bairro Cidade Universitária, que participou deste ciclo do Mãe e filho com Amor e realizou o pré-natal na Unidade de Saúde Luiz Yoshio Shirabe, o programa fez toda a diferença nesse momento da vida.

“Gostaria de agradecer à todas as pessoas envolvidas nesse programa que é lindo. De coração, é muito gratificante saber que temos pessoas que de fato se importam com a gente. Eu aprendi muito e me sinto preparada para receber meu bebê”, comentou Daniela.

No final do evento, as mamães foram contempladas com um kit contendo itens básicos para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social.







Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!