sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Prefeito Oziel Oliveira participa do laçamento da Bahia Farm Show 2020, em Salvador



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães apoia as iniciativas de fortalecimento da economia do município. Na última terça-feira (26), o prefeito Oziel Oliveira juntamente com a deputada estadual, Jusmari Oliveira, representaram a Capital do Agronegócio, que é sede da Bahia Farm Show, no lançamento da 16ª edição da Bahia Farm Show 2020, na Fenagro, em Salvador. O evento reuniu agricultores, autoridades, instituições financeiras e a imprensa.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

A Feira é um dos principais eventos do agronegócio que ocorre no interior do Estado, e seus reflexos econômicos e sociais são observados não só na região Oeste, mas em todo Matopiba (fronteira agrícola situada entre os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). O gestor municipal destacou a importância do evento.

“É uma honra muito grande poder fazer parte dessa história, e saber que contribuímos para potencializar o agronegócio na nossa região, gerando economia, empregos e oportunidades. O evento leva a marca de uma região do Nordeste do Brasil para grandes economias do país e do mundo. Desde o momento em que nós a projetamos, em meu primeiro mandato como prefeito, imaginávamos essa condição dela ser grande e chegar a esse patamar. De modo que, me sinto muito orgulhoso de ter idealizado essa feira que hoje impacta toda a nossa região, como também, a economia local através dos hotéis, restaurantes e lojas, onde a vitrine passa a ser toda a cidade, não somente o local da feira”, declarou o Oziel Oliveira.

O evento realizado em Salvador, representa o início da contagem regressiva, que indicava 181 dias para a abertura da maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do país, a realizar-se entre os dias 26 e 30 de maio de 2020, no Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com os organizadores, em 2019 a Bahia Farm Show teve uma marca histórica de mais de R$ 1,9 bilhão em volume de negócios, onde a feira deu a sua contribuição para a economia e também para a área social. Cerca de 3 mil postos de trabalho temporários foram gerados, direto e indiretamente, Outros números também são expressivos, como 260 expositores, representando mais de mil marcas e 68 mil visitantes.

Com a expectativa de mais um ano de crescimento da safra de grãos e fibra produzidos na Bahia, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, ressaltou a dedicação, profissionalização e o desenvolvimento da agricultura baiana, que atualmente produz 8% da fibra do Brasil e desponta como a de maior qualidade. “A produção agrícola vai crescer ainda mais com o trabalho do produtor representado em feiras agrícolas. A cada ano teremos uma Fenagro e Bahia Farm Show cada vez maiores, sendo orgulho de mais baianos”, afirmou.



Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Com informações da ASCOM AIBA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!