quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Nesta sexta-feira(29), espetáculo “Águas que Lutam” retrata a história do oeste


Com apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o espetáculo “Águas que Lutam” será exibido nesta sexta-feira, (29), às 20h no Teatro SESC Barreiras. Selecionado no Edital de Apoio a Projetos Culturais Chamamento Público nº001/2019, o projeto “Afro Men - Águas que Lutam” foi concebido com recriações de arte contemporânea integrada e a participação de músicos, dançarinos, atores e poetas de Barreiras.

Quem comparecer para prestigiar o trabalho do multiartista e diretor cênico Mauricio Faísca também poderá comtemplar a sonoridade musical da banda Afro Men com o músico e cantor Ramon Arievilo. No palco haverá ainda a participação dos atores e atrizes Ramon Souza, Naianny Pacheco, Hildemário Lima (Will Lima) e das dançarinas, Bianca Mariá e Janine Perciano, que auxiliam na composição cênica.

Maurício conta que os envolvidos participaram de todos os processos criativos que resultaram em canções inéditas, coreografias autorais, produtos cênicos e fílmicos com base na riqueza da dinâmica cultural do Oeste baiano e sua forma única de perceber o mundo em sua diversidade.

“Estamos preparados para trazer toda leveza, singularidade e força das Águas no Oeste da Bahia. Os artistas da terra invocam as entidades das águas para se movimentarem em diferentes linguagens artísticas, deixando o “Águas que Lutam” um espetáculo verdadeiramente crítico, inquietante, poético, lúdico e encantado, pois nasce e se constrói dialogando com o que a região tem de mais belo, que é a força e a intensidade das águas encantadas que circundam nossas cidades, os saberes ancestrais e diversidade cultural do povo”, disse o multiartista Mauricio Faísca.


Dircom/Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!