sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Embasa continua trabalhando na recuperação de asfalto em Barreiras




A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) continua trabalhando na recuperação asfáltica em áreas onde houve intervenção para manutenção das redes de água e esgotamento sanitário em Barreiras, no Oeste da Bahia. No último levantamento da empresa, foram contabilizados desde o mês de julho um total de 595 pontos de asfalto recuperados, dentre serviços executados até o último domingo (13), ou de pendências deixadas pela antiga empresa terceirizada.

“A população começa a perceber a diferença na recuperação do pavimento onde há intervenções ligadas principalmente aos reparos de vazamento e novas ligações, cujos serviços precisam cortar o asfalto. Tudo vem sendo executado de forma rápida e dentro do padrão especificado em acordo com a Prefeitura de Barreiras”, afirma o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade.

Apesar de esforços de cobrança com advertências e multas pela falta de cumprimento do contrato pela terceirizada, a antiga empresa deixou cerca de 600 pontos sem recomposição do asfalto ou passeio em toda a cidade. A previsão é que as recuperações deste “passivo” seja finalizado até o mês de dezembro. “A partir deste mês uma nova empresa terceirizada foi contratada por meio de licitação pública para prestar os serviços para a Embasa, e logo nas primeiras reuniões, este será ponto fundamental para que a empresa contratada preste um serviço de qualidade para a Embasa em Barreiras e nas demais cidades da regional”, afirma.

Parceria - A Embasa mantém a parceria com o município de Barreiras no sentido de informar, por meio da Secretaria de Infraestrutura, os pontos que vem sendo recuperados e quais aqueles onde há ainda a necessidade de intervenções do passivo deixado pela antiga empresa e das novas intervenções. O acordo também determina que, em caso de novas ligações onde existe asfalto, os usuários devem solicitar autorização da Secretaria de Infraestrutura para que a Embasa possa realizar as escavações e implantar o ramal de água.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!