segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Comunidades ribeirinhas do Vale do Rio de Ondas recebem I Feira de Saúde


O domingo (3) foi de mobilização pela saúde dos moradores de 25 comunidades que vivem na região do Vale do Rio de Ondas, em Barreiras. A I Feira de Saúde recebeu, na sede da Fundação Mundo Lindo, centenas de pessoas que usufruíram de serviços como consultas médicas, com psicólogos, avaliação nutricional, atividades físicas, ioga e muita diversão para as crianças, das 8h às 13h. A iniciativa foi da Liga Acadêmica de Medicina da Família, Comunidade e Atenção Básica da UFOB, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esta ação é muito importante para nós, este momento de contato e interação social, trazendo algumas demandas de saúde e reconhecendo também algumas demandas que a população traz para que a gente possa atender em parceria com outros órgãos públicos”, destacou o diretor do Centro de Ciências Biológicas da Saúde, da UFOB, professor Rafael Simões.

Para a dona de casa e moradora do Quente Frio, Maria Aparecida Conceição, o dia foi muito produtivo. “Vim com minha mãe e nós duas passamos por consultas médicas, todos foram muito educados, nos atenderam bem e minha mãe já saiu daqui com a receita para os medicamentos que faz uso, adorei”, destacou.

A mobilização para a Feira teve início há pelo menos seis meses, com visitas às comunidades para elencar as maiores demandas existentes. “Convivemos com estas pessoas e entendemos que a parte preventiva é a mais importantes nesta ação. A parceria entre a UFOB e a Secretaria de Saúde de Barreiras fará com que haja continuidade nos tratamentos iniciados aqui, com agendamento de consultas e demais exames nos postos de saúde da cidade. Este é o grande objetivo”, avaliou o presidente da Fundação Mundo Lindo, Deusdete Santiago.

O secretário de saúde, Anderson Vian, acompanhou toda a ação, junto com a equipe da Secretaria, destacando o objetivo maior que faz com que haja mobilização e uma grande doação por parte dos profissionais envolvidos, na prestação dos serviços. “Nosso maior objetivo ao integrar esta ação é tornar a saúde humanizada, aproximar a Secretaria de saúde dessas pessoas”, pontuou.

Dircom/Prefeitura de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!