terça-feira, 22 de outubro de 2019

Tito visita comunidades rurais de Angical e planeja investimentos federais no município


Cumprindo uma extensa agenda de trabalho no final de semana na região Oeste, na manhã do sábado (19) o deputado federal Tito (Avante/Ba) esteve nas comunidades de Gameleira, Ouriçanga e Riachão do Aricobé, zona rural de Angical.

A agenda foi um pedido do deputado a fim de levantar as demandas da população do município para trabalhar, de maneira assertiva, com foco no mandato participativo.

Em Gameleira, o deputado foi recebido pela líder comunitária Nina e seus familiares, que dentre os pedidos destacou a preocupação com a falta d’água na comunidade. Tito ressaltou que oficiou à CERB sobre a situação da rede de água atual e também à Embasa sobre a necessidade de levar água potável para os moradores de Gameleira e região. Em resposta, a CERB informou que já existe um levantamento orçado em 350 mil reais para recuperação do sistema atual de abastecimento de água. Diante dessa posição da CERB, a líder comunitária solicitou ao deputado, que viabilize tubulação para amenizar o sofrimento de quem mora na parte alta da comunidade, onde a água não chega em quantidade suficiente. O deputado afirmou que os tubos já estão sendo providenciados, e se comprometeu em continuar se empenhando pela implantação do sistema de água potável da Embasa.

Em Ouriçanga, importante polo agrícola da Reforma Agrária de Angical, o deputado reuniu-se com representantes de associações na residência do Sr. Antônio Raimundo, na comunidade de Mandacaru. Estiveram presentes: Sr. Renildo, presidente da Associação de Eixo de Missão; Sr. Cláudio, representante da Associação de Terra Nova; Sr. Sisino, presidente da Associação de Ouriçanga; Sr. Carlito Peixoto e Antonio Raimundo, representantes da comunidade de Mandacarú e o Sr. João Alexandrino, representante da Cooperativa agrícola de Itaculumin, além do Assessor do Deputado, Deusdete Vilas Boas, e ainda, Tiago Passos e Flávio Cardozo, lideranças locais. Assim como em Gameleira, o parlamentar ouviu as demandas e prometeu se empenhar para buscar as soluções. Já nesta segunda-feira (21), encaminhará ofício para a Codevasf, solicitando informações sobre a barragem Mandacaru, também acionará a CERB para instalação do Poço já perfurado em Eixo de Missão. Solicitará ainda providências da Coelba com relação ao pedido de extensão de rede.

Já em Riachão de Aricobé, a comitiva foi recebida pela líder comunitária Iracema e seu esposo Francisco. Tito esteve acompanhado do presidente do Avante em Angical, Deusdete Vilas Boas, e dos líderes Tiago Passos e Orlando de Souza. Entre as demandas apresentadas, está a recuperação do trecho de 8 km, ligando a comunidade de Riachão de Aricobé à BA que liga Cristópolis a Cotegipe, a instalação de Poço artesiano, já perfurado pela CERB e apoio técnico para atender os produtores rurais.

O deputado agradeceu o apoio da comunidade em sua eleição, disse que ouviu atentamente as reivindicações, falou das conquistas do mandato até o momento e se comprometeu a trabalhar mais ainda para melhorar a qualidade de vida dos moradores destas comunidades.





Assessoria de Comunicação deputado Tito(Avante-BA)

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!