sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Reta final das inscrições para o Prêmio Abapa de Jornalismo


Os jornalistas profissionais de todo o Brasil poderão concorrer ao Prêmio Abapa de Jornalismo ao apresentar as suas reportagens para concorrer a uma premiação total de R$ 40 mil. Com o tema “Agronegócio com foco na cotonicultura do Estado da Bahia”, deverão ser inscritos até o dia 5 de novembro, materiais veiculados nas modalidades Jornal Impresso, Revista Impressa, Internet e Televisão no período entre 03 de setembro de 2018 a 4 de novembro de 2019. Os jornalistas com trabalhos desenvolvidos sobre a cotonicultura baiana devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida diretamente no e-mail: abapa@abapa.com.br.

O regulamento permite a inscrição de reportagens de um ou mais profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sendo que um dos autores deverá ser indicado como responsável. Será premiado com o valor de R$ 10 mil o primeiro colocado de cada uma das categorias: Impresso, Revista Impressa, Internet e Televisão. O regulamento com todas as informações sobre o formato pode ser acessado diretamente no site: http://abapa.com.br/premio-abapa-de-jornalismo/.

O Prêmio também contempla na categoria Jovens Talentos os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos das faculdades de jornalismo que participaram no final de setembro de um ciclo de palestras e visita técnica para conhecer “in loco” a produção de algodão da Bahia, segundo maior produtor de algodão do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da imprensa que se dedicaram a mostrar a importância da cadeia produtiva do algodão para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia.

Sobre a Abapa - Criada em maio de 2000, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) tem a missão de representar os interesses da cotonicultura do Estado da Bahia e promove o algodão baiano nos mercados nacional e internacional de forma sustentável e integrada. A entidade desenvolve atualmente projetos ancorados em seis programas institucionais: Institucional/Marketing, Fitossanitário, Patrulha Mecanizada, Laboratório e Qualidade, Centro de Treinamento e Sustentabilidade (Programa Algodão Brasileiro Responsável). Outras informações no site: www.abapa.com.br


Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon