quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Prefeitura de Formosa promove curso de apicultura para agricultores familiares do município

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, está promovendo o Curso de Apicultura para incentivar ainda mais a agricultura familiar, a diversificação da produção, o incremento de renda e identificar agricultores que tenham interesse em produzir mel no município. 

A iniciativa ocorreu na Associação Canadá, no domingo (29/09) e na segunda-feira (30/09). O encerramento contou com a entrega de certificados e um saboroso almoço, com a presença do secretário Eronides Batalha, do superintendente Júnior Borges, e dos engenheiros agrônomos Iani Jandara Nogueira e Antônio Martins Júnior. 

O curso foi ministrado pelo professor Samuel e teve 20 participantes, dentre eles um agrônomo e um técnico da Secretaria de Agricultura, com o objetivo de estarem preparados para que a gestão possa também oferecer o suporte necessário para as famílias que implementarão a apicultura entre as suas atividades de produção.

Esse já é o segundo curso voltado para a criação de abelhas promovido pela gestão municipal. O primeiro aconteceu na localidade do Ouro.

Blog Hailton Pereira

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon