quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Outubro Rosa: DIA D estimula prevenção do Câncer de Mama em Luís Eduardo Magalhães



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, realizará na Policlínica Municipal neste próximo sábado (26), a partir das 8h, o Dia D da Campanha Outubro Rosa para mulheres a partir de 50 anos.

A ideia é intensificar as ações de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, realizando palestras educativas, o exame clínico das mamas e do papanicolau, testes rápidos para o diagnóstico do HIV, sífilis e das hepatites B e C e orientar as mulheres sobre a importância da realização do autoexame.

O Dia D é um complemento dos atendimentos que estão sendo realizados nos postos de saúde durante todo o mês de outubro. As ações voltadas para a campanha Outubro Rosa continuarão sendo realizadas durante as últimas semanas do mês nas unidades, que ficam abertas de segunda à sexta-feira.

“É de suma importância que as mulheres participem dessa campanha tão importante neste sábado! Nós teremos médicos clínicos e mastologistas realizando a triagem, consulta e encaminhamento das pacientes para a realização da mamografia. Precisamos desse engajamento em prol da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, lembrando que prevenir é a melhor forma de combater!", comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

De acordo com a secretaria de Saúde, para participar do mutirão é necessário levar um documento oficial com foto e o cartão dos SUS. Mulheres com menos de 50 anos e que possuem histórico familiar de câncer de mama, também podem participar.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!