quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Mensagem de Dom Josafá ao povo de Deus da Diocese de Barreiras

Na manhã desta quarta-feira, 09 de outubro de 2019, às 12h00, horário de Roma, foi publicada a transferência de Dom Josafá Menezes da Silva, onde desde 26 de fevereiro de 2011, Atual Bispo da Diocese de Barreiras, onde será transferido para a Arquidiocese de Vitória da Conquista.
Dom Josafá será o 3º Arcebispo de Vitória da Conquista – Bahia, sucedendo a Dom Frei Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFM, Cap., que desde 28 de setembro de 2008, é o segundo arcebispo.
A Diocese de Vitória da Conquista foi criada em 27 de julho de 1957. Foi elevada à arquidiocese em 16 de janeiro de 2002. A padroeira é Nossa Senhora das Vitórias. São 30 paróquias dentro de uma extensão territorial de 27.226 km2.
Pela normativa jurídica da Igreja Católica, Dom Josafá deverá assumir as suas novas funções nos próximos sessenta dias, podendo o prazo ser prolongado com autorização da Nunciatura, representação do Papa Francisco no Brasil. Até a posse na nova diocese, responde, normalmente, pela Diocese de Barreiras na condição de Administrador Apostólico.
Dom Josafá escreveu uma mensagem ao povo da Diocese de Barreiras e também ao povo da Arquidiocese de Vitória da Conquista.
Alguns trechos da mensagem ao povo de Barreiras:
“Confesso que dois sentimentos tomam conta do meu coração nesta hora: alegria de ser nomeado 3º Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, polo econômico-cultural importante do Estado da Bahia e a tristeza de começar a deixar Barreiras e toda a Região Oeste, solo pujante e povo tão cheio de afeto, que me acolheu durante todo esse tempo na condição de 2º Bispo Diocesano”.
“Então, agradeço a Deus por ter me concedido a graça de vir para Barreiras e em oito anos e sete meses ter me dado vida e saúde para desenvolver o meu ministério em favor do povo desta enorme região do Oeste da Bahia. Em Barreiras, Deus me assistiu em todos os momentos. Não tenho o que reclamar”.

Diocese de Barreiras

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon