quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Parceria proporciona mais de 200 atendimentos para moradores da zona rural de Lem



Um mutirão realizado na manhã desta quarta-feira (16), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, proporcionou atendimento gratuito a trabalhadores rurais do município. A iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Produtores Rurais e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães beneficiou cerca de 200 atendimentos a pessoas vindas de diversas localidades do município. 

Elas tiveram a oportunidade de fazer avaliações de glicemia, testes rápidos para o diagnóstico de doenças, palestras educativas e exames de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Além da equipe da secretaria de Saúde, também estiveram presentes os médicos especialistas contratados pelo SENAR; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cícero Teixeira; a vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia e representante do SENAR, Carminha Míssio; o secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita; o secretário de Saúde, Felipe Melhem e o prefeito Oziel Oliveira.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, a iniciativa é muito benéfica e deve se repetir com maior frequência, viabilizando o atendimento a pessoas que nem sempre podem se deslocar para a sede do município para avaliar as condições de saúde. “A nossa estrutura está à disposição para garantir o bem estar a quem tanto trabalha por nossa região”, destacou Cícero Teixeira.

O chefe do executivo municipal destacou a importância da parceria que possibilitou o atendimento durante todo o dia. Oziel Oliveira destacou que esta é mais uma demonstração de que a união entre o poder público e a iniciativa privada podem garantir excelentes resultados.

“Eventos dessa natureza ampliam ainda mais a abrangência da nossa secretaria de Saúde que vem realizando diversas ações na zona rural do nosso município. Estamos muito felizes com os resultados”, complementou Oziel Oliveira.

De acordo com o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, caso haja o diagnóstico de algum tipo de doença que exija cuidados especiais, o paciente receberá toda a assistência e será encaminhado para o atendimento especializado.

“Nossa rede está preparada para atender a esses casos e realizar qualquer tipo de tratamento da maneira adequada. Se houver a necessidade, esses pacientes serão encaminhados para os especialistas responsáveis pelo acompanhamento”, explicou Felipe Melhem.









Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!