quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Ibotirama assina contrato de programa com a Embasa


Neste mês de outubro, no dia 11, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) celebrou o contrato de programa com o município de Ibotirama, no Oeste da Bahia. O prefeito Terence Lessa assinou o instrumento que renova a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Embasa junto ao município. Também participaram do ato o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, o procurador do município, Erásio Lopes, e a coordenadora regional do processo de contratualização, Catherine Franca.

Para o prefeito de Ibotirama, o processo de contratualização do município com a Embasa foi a oportunidade para reavaliar e levar os pleitos em busca de melhorias e novos investimentos para os serviços da empresa. “Com foco na universalização e de todos os investimentos já realizados, principalmente em esgotamento sanitário, tenho certeza que fizemos a melhor escolha para o povo da nossa cidade”, afirma. Ibotirama conta atualmente com uma cobertura de 99,5% do sistema de abastecimento de água e de 75,34% de esgotamento sanitário, índices considerados acima da média entre as cidades brasileiras.

Durante a audiência pública, realizada no final de setembro, com a presença da população, a Embasa reforçou a previsão de investir um montante de R$ 5,7 milhões nos próximos anos em extensão de rede de água e de esgoto, atendimento a novas localidades da zona rural e melhorias na estação de tratamento de água. Esta sessão ratificou a anuência da população para que fosse assinado o contrato de programa, etapa antecedida pela elaboração do plano municipal de saneamento, assinatura de um convênio de cooperação técnica entre entes federados e um plano quadrienal de metas e investimentos.

Na assinatura do contrato de programa, o gerente regional da Embasa, Francisco Andrade, garantiu a intensificação de ações em parceria com o município. “Nossos técnicos vão apoiar a identificação daqueles imóveis que continuam destinando esgoto da rede de drenagem e que vai diretamente para o rio São Francisco para posterior trabalho de fiscalização e orientação do órgão ambiental municipal. Também iremos mobilizar as áreas social e ambiental da Embasa para realizar novas ações no sentido de levar ao conhecimento da população a importância do funcionamento dos sistemas de água e esgotamento sanitário para a qualidade de vida da população”.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!