quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Embasa promove atividade sobre o uso racional de água para crianças de Cotegipe


Com dicas práticas de como reduzir o consumo da água em casa, o Núcleo Socioambiental da Empresa Baiana de Águas e Saneamento promoveu, na última terça-feira (8), uma série de quatro palestras educativas para cerca de 150 crianças de Cotegipe, no Oeste da Bahia. Com o tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”, as atividades levaram noções básicas sobre o sistema de abastecimento e dicas de uso racional de água para os estudantes do maternal da Creche Mãe Sinhá e do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Grupo Escolar Barão de Cotegipe.

A diretora do Grupo Escolar, Ambrosina Sardeiro Ribeiro, parabenizou a Embasa pela promoção desta ação que sensibiliza as futuras gerações a usarem a água sem desperdício. Com atuação junto às crianças do maternal, a diretora da creche Mãe Sinhá, Agenice Marçal de Jesus, acredita que a atividade desperta ainda na infância a valorização da água como um bem maior e que deve ser usufruída de forma cuidadosa e com segurança. Durante a ação foi entregue uma cartilha educativa em formato de quadrinhos para as crianças e exibidos vídeos educativos como foco no uso consciente da água.

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que as atividades com palestras nas escolas vêm sendo realizadas rotineiramente ao longo do ano em todas as cidades atendidas com o serviço de abastecimento de água no Oeste da Bahia. “O trabalho da área social da empresa foca mais nas crianças que tem o poder de mudança de hábito e que influenciam diretamente a família no uso da água sem desperdício”.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon