sábado, 5 de outubro de 2019

Caminhão e Toyota Hilux são recuperados em Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista


No combate à criminalidade, policiais rodoviários federais durante fiscalização de enfrentamento às fraudes veiculares recuperaram dois veículos, nas regiões oeste e sudoeste da Bahia. Só no ano passado a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 6.557 veículos em todo país.

A primeira ocorrência foi registrada em Luis Eduardo Magalhães nesta sexta-feira (04) durante abordagem pelos policiais no KM 878 da BR 242, quando foi dada ordem de parada a um caminhão VW/31.320, conduzido por um homem de 61 anos.

Durante a fiscalização de identificação veicular, foram encontradas adulterações no veículo. Os agentes descobriram que o veículo original foi roubado em outubro/2014, na cidade de Arujá (SP).

Para não levantar suspeitas, as placas originais do caminhão foram trocadas por outras “clonadas” com características semelhantes.

Questionado, o condutor informou desconhecer a irregularidade e disse ser apenas funcionário da empresa. O proprietário e responsável pelo caminhão foi identificado. Disse que adquiriu o veículo há quatro anos, mediante troca em um caminhão mais antigo no valor de 100.000 reais e dividiu o restante em 38 parcelas de 6.000 reais.

O veículo apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Já no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, no KM 835 da BR 116, uma equipe da PRF recuperou um carro de luxo que apresentava sinais de adulterações, crime previsto no artigo 311 do Código Penal. O motorista foi preso em flagrante por receptação.

O automóvel TOYOTA/Hilux foi abordado às 10h57min, logo após o motorista realizar ultrapassagem proibida. Durante os procedimentos de fiscalização na Hilux foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro.

O condutor, um homem de 52 anos, disse desconhecer às irregularidades no veículo. Informou ainda que comprou o carro em 2017 e pagou 80.000 reais.

A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA).



PRF

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon