segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Acadêmicos do Unifasb visitam Hemoba e aderem campanha de doação de sangue


Movidos pela solidariedade, acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Medicina e Fisioterapia do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) estiveram no Hemocentro Regional de Barreiras (Hemoba), na quinta-feira (17), para doar sangue.

O professor Arlysson Campos de Pádua, que coordenou o grupo, falou sobre a importância da doação. “É grave a baixa nos estoques de sangue dos hemocentros no segundo semestre, próximo às datas festivas, devido à evasão dos doadores. Por isso é necessário que sejam feitas campanhas, como a ‘Irmãos de sangue’, da qual o UNIFASB está colaborando, para que se tenha um volume maior, que possa suprir a grande demanda que é registrada nessa época”, disse.

A estudante Kalena Macêdo, do 2º semestre de Fisioterapia, destacou que “para nós, como estudantes de curso de saúde, tem um valor simbólico e humanitário. Temos que fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós”. Evelyn Araújo, que também estuda Fisioterapia no UNIFASB, disse que o processo de doação é simples e pode ajudar muitas pessoas que precisam de transfusão. “Todos têm que se conscientizar e vir fazer a doação. É um ato de amor ao próximo”, afirmou.





Araticum Comunicação

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!

Uma forma inovadora e segura de pedir seu áudio!
Clique no Banner e entre no site e faça o seu cadastro!