segunda-feira, 16 de setembro de 2019

UNIFASB faz doação de squeezes e material esportivo para mais uma escola pública de Barreiras


A Escola Municipal Presidente Médici, situada no centro de Barreiras, foi contemplada com a doação, por parte do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), de um kit de material esportivo, composto por bolas para diversas modalidades, petecas, cordas e bambolês. A entrega foi realizada na manhã na última quarta-feira (11). Na ocasião, cada estudante recebeu uma garrafa plástica – squeeze - para armazenar água destinada ao consumo individual. As ações têm impacto positivo, direto, nas atividades desportivas, na prevenção da saúde dos alunos e na conscientização sobre o meio ambiente.

Tadeu Sérgio Bérgamo, presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB), entidade mantenedora da UNIFASB, falou sobre o futuro da parceria com escolas da comunidade barreirense. “Mais uma escola que a UNIFASB teve a oportunidade de ajudar. Existe a previsão de outras ações, que serão assumidas por outros cursos da instituição, inclusive, com um projeto maior, possivelmente a nível de rede municipal. É importante que a faculdade se insira nos diversos setores do meio social, prestando, por meio dos acadêmicos, esse serviço comunitário que é a grande saída, na visão de muitos países, para a construção de uma nação”, refletiu.

A diretora da unidade escolar, Maria Leda de Souza, ressaltou os reflexos positivos que serão proporcionados pela parceria. “A gente sabe do papel social que vem sendo exercido pela UNIFASB, por isso buscamos esse apoio, para desenvolver melhor a qualidade dos nossos educandos. Tanto os materiais, quanto o acompanhamento dos profissionais da faculdade vão favorecer a evolução da nossa escola, consequentemente, teremos cidadãos melhores, com mais saúde, índice de aprendizagem mais alto e conscientes da necessidade de preservarmos o meio ambiente”. A educadora lembrou que estão adiantadas as tratativas para a atuação do curso de Agronomia ao projeto de horta escolar e do curso de Psicologia no suporte aos alunos com necessidades de acompanhamento psicológico.

Egresso da UNIFASB, o professor de educação física da Escola Presidente Médici, Josimar dos Santos, apontou as mudanças que a chegada do material deve provocar. “Estávamos improvisando, com materiais reciclados, mas nem tudo a gente conseguia resolver. Com a chegada desse material, que é de qualidade, vamos poder ampliar a prática dos esportes aqui na escola e dar aos alunos condições de escolher a prática de outras modalidades. Gratidão é o sentimento que nos une à UNIFASB, nesse momento, pelo salto de qualidade que vamos poder imprimir nas nossas tarefas de rotina dentro da escola”, exaltou.







Araticum Comunicação

Deixe aqui o seu comentário!
EmoticonEmoticon